Home > Notícias

Aplicativos para iPhone permitem controle de serviços da Amazon

Clientes de serviços web da Amazon terão em breve um par de opções para controlar seus sistemas pelo iPhone, da Ylastic e da Diretthought.

Macworld/EUA

15/02/2009 às 23h11

Foto:

Clientes de serviços web da Amazon terão em breve um par de opções para controlar seus sistemas pelo iPhone.

A Ylastic, que faz um painel de administração por navegação para EC2 e outros serviços AWS, lançou uma versão para plataformas de iPhone e Android na última semana. A empresa está cobrando 10 dólares por usuário por mês para o uso do aplicativo.

Pode ser usado para administrar o EC2, conteúdo em Simple Storage Service (S3), e domínios SimpleDB, entre outra funções, mas deixa de lado algumas habilidades, como status S3 diário e gerenciamento de usuário.

Enquanto isso, uma aplicativo de administração de EC2 para iPhone está sendo desenvolvido em Rochester, Nova York, pela Diretthought. A empresa espera ter o aplicativo, o diretctEC2, pronto para venda no App Store da Apple dentro de um mês,  disse o arquiteto sênior de softwares David Kavanagh.

Mesmo que não seja incomum para equipes de TI que são responsáveis por um aplicativo de internet terem algum monitoramento ou alertas colocados em seus aparelhos móveis, permitir que façam também mudanças no sistema é "bastante poderoso", disse Kavanagh.

Primeiro, você nem sempre pode estar com o laptop aberto , e mais, o iPhone "lhe dá conexão quase continuamente" à internet, disse ele.

A empresa também considerou desenvolver aplicativos para Android, mas preferiu continuar apenas com o iPhone por enquanto, de acordo com Kavanagh. "Se houvesse mais aparelhos com Android, ele seria um alvo também". Disse Kavanagh, acrescentando que "não se animou muito com o Windows Mobile"

O diretcEC2 estará disponível em uma versão gratuita que monitora EC2, acrescentou ele. Os preços não foram determinados para a versão completa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail