Home > Notícias

Após acordo com a Zynga, Vostu terá de alterar quatro de seus jogos

Desenvolvedora nacional de games era acusada pela norte-americana de plágio. Além de modificar aplicativos, pagará quantia não revelada à concorrente.

Redação do IDG Now!

06/12/2011 às 16h28

Foto:

A americana Zynga e a brasileira Vostu – duas desenvolvedoras de games sociais – chegaram a um acordo quanto ao impasse que enfrentavam. Ficou acertado que a empresa nacional pagará uma indenização à concorrente e fará alterações em quatro de seus jogos.

"As partes têm o prazer de ter resolvido seus conflitos e agora deixar estas questões para trás", afirmou a Vostu em comunicado.

Leia mais: Setor de games arrecadará US$74 bilhões este ano, prevê Gartner

Em agosto, a Zynga obteve liminar na Justiça brasileira que proibia a distribuição dos games Mega City, Café Mania, Pet Mania e Vostu Poker. A alegação era de que os aplicativos copiavam suas criações, que já haviam alcançado significativo sucesso no mercado americano – o valor de mercado da companhia pode chegar a 20 bilhões de dólares.

Na época, a desenvolvedora brasileira retrucou. “A Vostu está defendendo-se agressivamente da Zynga, uma empresa estrangeira que quer conquistar espaço de mercado por meio de estratégias baratas e tenta explorar o sistema judiciário ao invés de buscar a competição justa”, disse.

Porém, como resultado da ação a Vostu terá de mudar alguns de seus jogos. Muito popular no Brasil – diz possuir 50 milhões de usuários – ela precisará de inteligência para alterá-los sem despertar a insatisfação dos internautas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail