Home > Notícias

Após adiar Patch Tuesday, Microsoft libera correções para o Flash Player

A empresa de Redmond soltou nesta semana uma nova atualização de segurança com as correções lançadas na semana passada pela Adobe.

PC World / EUA

22/02/2017 às 11h46

flashlogo_520.jpg
Foto:

Após decidir adiar seus patches de fevereiro em um mês, a Microsoft liberou nesta terça-feira, 21/2, um update de segurança crítico para o Windows que contém patches para o Flash Player liberados na última semana pela Adobe Systems.

O novo boletim de segurança, identificado como MS17-005, é classificado como crítico para os sistemas Windows 8.1, Windows RT 8.1, Windows 10 e Windows Server 2016, e como moderado para o Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2. Nessas versões do Windows, o Flash Player vem junto com o Internet Explorer 11 e com o Microsoft Edge por padrão - por isso a Microsoft entrega os patches por meio do Windows Update.

Os patches deste mês para o Flash Player foram liberados em 14 de fevereiro pela Adobe e corrigem 13 vulnerabilidades que pode levar à execução remota de código. A Adobe costuma soltar suas correções no mesmo dia que a Microsoft, uma data conhecida no mercado como Patch Tuesday. No entanto, a Microsoft resolveu adiar seus updates deste mês na última por um problema não especificado que poderia afetar os consumidores.

A Microsoft depois anunciou que seus patches de fevereiro serão liberados em 14 de março, apenas na Patch Tuesday do mês que vem. Por isso, é um tanto surpreendente que a empresa tenha decidido lançar esses patches do Flash Player agora.

Pelo ponto de vista de segurança, é uma boa que a Microsoft não tenha adiado a entrega dos patches do Flash em um mês, uma vez que essas correções já foram disponibilizadas publicamente pela Adobe e os criminosos podem aplicar engenharia reversa nelas para criar exploits.

Por outro lado, fica no ar o questionamento sobre a razão para a Microsoft não tê-los liberado na semana passada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail