Home > Notícias

Após admitir falhas do iOS 6, Apple indica aplicativos de mapas na App Store

Companhia lançou seções especiais em sua loja para sugerir apps específicos para iPhone e iPad. Em carta aberta, CEO pediu desculpas por erros no sistema.

Da Redação

28/09/2012 às 15h30

Foto:

Logo depois de admitir as falhas dos mapas do iOS 6 e até sugerir apps rivais, a Apple lançou duas seções de aplicativos de mapas para iPhone e iPad na App Store.

Chamadas de “Encontre Mapas para o seu iPhone” e “Encontre Mapas para o seu iPad”, as seções trazem três aplicativos cada: Brasil – IGO primo app (US$20), Apontador (gratuito), e GPS CoPilot (gratuito) – as sugestões são as mesmas tanto para o smartphone quanto para o tablet.

Nesta sexta-feira, 28/9, o CEO da Apple, Tim Cook, publicou uma carta aberta no site da empresa pedindo desculpas pelas falhas do novo app Mapas, do iOS6, que não conta mais com o conteúdo do Google Maps. 

Além disso, o executivo prometeu empenho para melhorar o serviço e até sugeriu que os usuários testassem as versões web dos mapas das rivais Google e Nokia, além de aplicativos de terceiros.

secaomapasappstore01.jpg

Entenda o caso

Lançada na última quarta, 19/9, a mais nova versão do iOS 6 traz poucas melhorias importantes e tem como principal falha justamente o novo serviço de Mapas, que deixou de usar o conteúdo do Google Maps em troca do controle total da Apple que agora utiliza dados de empresas como TomTom. As principais reclamações são por erros na exibição e localização do serviço, além da falta de dados de transporte púbico e o fim do Google Street View, exclusivo da gigante de buscas - em seu lugar foi adotado o Flyover, que exibe cidades em 3D, mas só está disponível em algumas poucas cidades do mundo.

A repercussão do caso fez com que surgissem diversas piadas e críticas na web contra a empresa, de usuários, empresas rivais e veículos especializados. Pesquisa feita nos EUA com mais de 15 mil pessoas nesta semana aponta que o lançamento do iOS 6 fez com que diminuísse o nível de satisfação entre os donos de iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail