Home > Notícias

Após alfinetar Samsung, Apple terá de reescrever “pedido de desculpas”

Audiência realizada em Londres determinou que empresa de Cupertino tem dois dias para republicar documento sem citar vitórias contra rival em outros casos

Macworld / Reino Unido

01/11/2012 às 12h10

Foto:

A Apple precisa reescrever o “pedido de desculpas” para a rival Samsung publicado na última semana em seu site oficial no Reino Unido.

A empresa de Cupertino tem 48 horas para alterar o documento, que “não cumpriu” o pedido original do tribunal britânico. O problema está no fato de a Apple ter adicionado detalhes de outros casos judiciais contra a rival sul-coreana para sugerir que outros tribunais determinaram vitória da empresa de Cupertino contra a Samsung. Essas informações adicionais incluem trechos da decisão de julho quando o juiz britânico Birss disse que o design do iPad era “legal”, e que os tablets da Samsung “não eram tão legais”.

A polêmica decisão de Birss era que os tablets da Samsung eram “muito, muito parecidos” com o iPad quando vistos de frente, mas “não tão legais”. Ele adicionou que os produtos da empresa sul-coreana não tinham o sentido de “simplicidade extrema” da Apple.

Em uma audiência realizada em Londres na manhã de hoje, a Apple foi avisada que o novo pedido precisa estar na fonte de tamanho 11 e ser exibido na página inicial do site da empresa, de acordo com informações do jornal britânico The Guardian.

samsungapple390x254.jpg

O documento original, postado em 26 de outubro pela Apple, atualmente possui um link na parte inferior da primeira página do site da Apple no Reino Unido.

A Apple teria pedido por pelo menos 14 dias para revisar a declaração, mas o juiz disse que “não pode acreditar” que seria necessário tanto tempo assim.

O documento precisa permanecer na página inicial da Apple até o próximo dia 14 de dezembro.

Além de postar a declaração em seu site, a Apple precisa publicá-la como anúncio em importantes veículos de comunicação naquele país, como Financial Times, The Guardian, Daily Mail, T3 e Mobile (revistas).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail