Home > Notícias

Após barrar Galaxy Tab, Apple entra com ação contra o Xoom

Fabricante do iPad acusa rival de violar patentes em design de tablet Android; Motorola afirma que processo é resposta a uma ação iniciada em abril

Macworld / EUA

11/08/2011 às 11h33

Foto:

Após barrar a venda do Samsung Galaxy Tab na Europa, é hora de a Apple atacar um outro rival do iPad: o Motorola Xoom, que também usa sistema Android. O processo da “maçã”, que foi iniciado na Alemanha e levou ao bloqueio de vendas do Galaxy Tab na última terça-feira, 9/8, faz referência a uma denúncia separada contra o tablet da Motorola.

O especialista em patentes Florian Mueller encontrou o processo original, aberto em Dusseldorf, na Alemanha, e apontou a existência da ação contra o Xoom. A referência na ação judicial afirma que a Apple também entrou com um processo por conta do design do Motorola Xoom. Mas não ficou  claro se a companhia de Steve Jobs também solicita a proibição de  importação dos tablets da Motorola para a Europa.

A Motorola, por sua vez, afirma que o processo é uma resposta a uma ação judicial da própria empresa contra a Apple, em abril, acusando a rival de violação de patentes. “A Apple respondeu ao entrar com suas próprias ações de violação de patente contra a Motorola na Alemanha, incluindo alegações de violação de design”, afirmou a fabricante do Xoom, por meio de um comunicado. “A Motorola revisou as acusações da Apple e acredita que elas não se sustentam. Temos a intenção de defender vigorosamente os designs próprios de produtos da Motorola.”

Até o fechamento desta reportagem, a Apple não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.

A Apple e a Motorola também estão brigando na justiça dos Estados Unidos por conta de seus smartphones rivais. As empresas já trocaram processos e a Comissão Internacional de Comércio (ITC) investiga denúncias feitas pelas duas fabricantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail