Home > Notícias

Após bug, Amazon pede para usuários iOS não atualizarem app do Kindle

Segundo usuários, problema faz aplicativo apagar todos os e-books do usuário, que precisar fazer novos downloads no iPhone e iPad.

Da Redação

27/02/2013 às 12h14

Foto:

A Amazon tomou uma atitude inesperada ao pedir para os usuários do aplicativo iOS do Kindle não baixarem o mais recente update do programa de e-books. As informações são da CNET.

Na página de atualizações em um aparelho iOS, por exemplo, o aplicativo do Kindle traz um aviso para os usuários existentes do serviço. A nota, mal localizada, pode ser vista logo abaixo do update 3.6.1, liberado nesta quarta, 27/2, pela gigante de varejo. 

O aviso diz: “Nota: há um problema conhecido com esse update. Se você já é um usuário do Kindle para iOS, recomendamos que não instale essa atualização agora”.

De acordo com relatos na iTunes Store, o bug em questão apaga a biblioteca de e-books existente no iPhone ou iPad do usuário. Além disso, os usuários são “deslogados” de suas contas e perdem marcações em páginas e trechos, entre outras coisas. Para contornar a situação, é preciso então fazer login e baixar novamente (sem custo) todos os livros eletrônicos da sua conta.

Em contato com a Macworld, a Amazon disse que já submeteu uma solução para esse bug e está trabalhando com a Apple para liberar o patch.

ATUALIZAÇÃO

A Amazon liberou no final do dia uma atualização que resolve o problema, segundo a gigante de varejo.

bugkindleios201301

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail