Home > Notícias

Após compra do Instagram, Facebook lança app de fotos para iPhone

Facebook Camera tem opção de visualização de feed e inserção de filtros nas imagens, assim como acontece no software adquirido pela rede social por US$1 bilhão

Cauê Fabiano

24/05/2012 às 15h41

Foto:

O Facebook anunciou hoje, 24/5, o Camera, aplicativo móvel da empresa para que os usuários possam tirar e compartilhar fotografias na rede social de um modo mais rápido e interativo. A declaração foi feita no blog oficial da empresa

De acordo com a rede social, o app mostra um feed com as fotos dos seus amigos, com opções para ver álbuns ou expandir imagens individualmente, muito parecido com a interface do Instagram, que foi adquirido pela rede social de Mark Zuckerberg por 1 bilhão de dólares no início de abril. 

Além disso, assim como acontece no Instagram, é possível adicionar filtros às imagens, além de fazer pequenas edições como cortar e rotacionar fotos. Uma novidade é que é possível compartilhar múltiplas fotografias, ao invés de enviar uma de cada vez, ao selecionar as imagens a partir do rolo da câmera; depois, o usuário pode marcar seus amigos e adicionar uma legenda antes de compartilhar o resultado. 

O aplicativo é gratuito e, de acordo com o site, está disponível apenas para dispositivos iOS, e já consta na App Store. Atualmente, o app ainda não está disponível na App Store brasileira - apenas na loja dos EUA pelo iTunes. De acordo com a assessoria do Facebook, o app seguirá o esquema "roll-out" dos produtos da rede social e deve chegar a maioria dos países, incluindo Brasil, nas próximas duas semanas.

Leia também:

- Facebook ajuda a recuperar iPhone roubado em cruzeiro da Disney

- 5 apps essenciais de fotografia para iPhone e iPad

- Conheça 7 alternativas ao Instagram no iPhone

facebookcameraios01.jpg

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail