Home > Notícias

Após críticas, Apple melhora mapas do iOS 6 “na surdina”

Segundo sites especializados, já é possível notar melhorias no recurso em 3D Flyover. Companhia prometeu avanços no serviço em carta aberta do CEO Tim Cook.

Macworld / Reino Unido

08/10/2012 às 11h24

Foto:

A Apple está silenciosamente melhorando seu aplicativo de mapas amplamente criticado do iOS 6, de acordo com novas informações da imprensa.

O site especializado Apple Insider nota que a ponte do Brooklyn, em Nova York, que aparecia distorcida no modo 3D Flyover, agora está tridimensional e renderizada da maneira correta.

O MacRumors também afirma ter encontrado algumas melhorias no conteúdo 3D dos Mapas. A Estátua da Liberdade, também em NY, agora pode ser vista em 3D, e novas imagens do Flyover estão aparecendo no Havaí, Londres, e mais locais.

A atualização indica que a Apple está ocupada trabalhando nos bastidores para melhorar o Mapas. Dedos cruzados para que as melhorias comecem aparecer em maior quantidade em breve.

mapasios6.jpg

Entenda o caso

Lançada em 19/9, a mais nova versão do iOS 6 traz poucas melhorias importantes e tem como principal falha justamente o novo serviço de Mapas, que deixou de usar o conteúdo do Google Maps em troca do controle total da Apple que agora utiliza dados de empresas como TomTom. As principais reclamações são por erros na exibição e localização do serviço, além da falta de dados de transporte púbico e o fim do Google Street View, exclusivo da gigante de buscas - em seu lugar foi adotado o Flyover, que exibe cidades em 3D, mas só está disponível em algumas poucas cidades do mundo.

A repercussão do caso fez com que surgissem diversas piadas e críticas na web contra a empresa, de usuários, empresas rivais e veículos especializados. Pesquisa feita nos EUA com mais de 15 mil pessoas nesta semana aponta que o lançamento do iOS 6 fez com que diminuísse o nível de satisfação entre os donos de iPhone.

Depois disso, a Apple emitiu um pedido de desculpas público por meio de uma carta aberta do seu CEO, Tim Cook, em que promete melhorias e até sugere serviços de mapeamentos dos rivais Google, Microsoft e Nokia.

Na última semana, o Google liberou o acesso ao recurso Street View por meio de navegadores em smartphone se tablets – o recurso saiu do iOS 6 para dar lugar ao Flyover, que está presente em poucas cidades do mundo e ainda apresenta muitos erros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail