Home > Notícias

Após críticas contra Apple, Tim Cook pede desculpas a usuários da China

CEO da companhia se pronunciou após diversos veículos do país asiático criticarem política de garantia da fabricante do iPhone.

Da Redação

01/04/2013 às 16h53

timcook_43502.jpg
Foto:

O CEO da Apple, Tim Cook, voltou a se diferenciar do seu antecessor Steve Jobs ao pedir desculpas para aos consumidores na China por causa da política de garantia da empresa e prometeu melhorias no setor. As informações são do jornal The New York Times. Atualmente, a China é o segundo maior mercado da Apple no mundo.

O pedido desculpas de Cook chegar após uma sequência de críticas contra a Apple no país asiático. Uma reportagem recente feita pela maior rede de TV do governo chinês criticou o fato de a Apple oferecer um ano de garantia para o iPhone, enquanto que a lei na China prevê dois anos. 

Além disso, a reportagem da China Central Television criticou o fato de os donos de iPhone no país precisarem pagar cerca de 90 dólares para trocar uma parte traseira com defeito.

E as críticas contra a companhia na China não pararam por aí. O People’s Daily, principal veículo do Partido Comunista local, publicou diversos artigos e editoriais com posição contra a Apple, enquanto que órgãos do governo pediram uma supervisão mais forte sobre a Apple.

O antecessor de Cook, Steve Jobs, não fazia pedidos de desculpas públicos com tanta frequência quanto o atual CEO da Apple. Há alguns meses, Cook se pronunciou para pedir desculpas aos usuários pelos problemas dos Apple Maps e indicar serviços de rivais como Google e Nokia.

No comunicado liberado nesta segunda pela Apple em nome de Tim Cook, a empresa diz: “Nós percebemos que uma falta de comunicação nesse processo levou às pessoas de fora acreditarem que a Apple é arrogante e não liga ou valoriza o feedback dos consumidores. Nós pedimos desculpas de forma sincera por qualquer problema ou desentendimento que isso tenha causado aos nossos consumidores.”

iphone5_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail