Home > Notícias

Após críticas do NYT, funcionários saem em defesa da Apple

Em entrevista ao site especializado 9to5Mac, trabalhadores das lojas da companhia se disseram felizes mesmo reconhecendo ganhar menos do que merecem

Macworld / Reino Unido

26/06/2012 às 11h21

Foto:

Após uma reportagem do jornal The New York Times criticar o tratamento dado pela Apple aos funcionários de suas lojas, foi a vez do site 9to5Mac publicar entrevistas de trabalhadores defendendo a empresa de Cupertino.

Os entrevistados tinham opiniões variadas, mas a maioria dos funcionários pareceu ter tido uma boa experiência trabalhando para a Apple. Apesar de alguns reconhecerem que não recebem um valor nem próximo do que ajudam a empresa a ganhar, a maior parte se diz orgulhosa em trabalhar ou ter trabalhado para a companhia.

“Estou com a Apple há quase dois anos”, disse um entrevistado ao 9to5Mac. “Tem sido uma ótima jornada. Não trocaria isso por nenhum outro trabalho em lojas de varejo. Meu pagamento não é sensacional, comparado a outras empresas na área. Nós definitivamente devíamos ser mais bem pagos.”

Para o ex-funcionário da Apple Store, Joe Alfano, “não importa onde você trabalha, sempre existem altos e baixos”. “Os quatro anos e meio que fiquei nas lojas da Apple foram positivos de forma geral. A melhor experiência foi poder atravessar o país para trabalhar na Macworld em nome da Apple.”

Outro entrevistado disse que alguns dos principais benefícios de trabalhar na Apple incluem conhecer pessoas interessantes, fazer amigos e economizar bastante na compra de produtos da empresa.

iphone4s390b

Por fim, o site especializado perguntou aos funcionários e ex-funcionários se eles concordavam com a reportagem do NYT.

“Ajudar a Apple a fazer muito mais dinheiro do que eles me pagam não significa nada para mim”, disse um entrevistado. “O salário paga minhas contas e no final do dia é isso que importa. Trabalhei em outra grande empresa de tecnologia, que também ganhava muito dinheiro. E eu estava recebendo menos do que na Apple.”

A opinião também foi compartilhada por outro funcionário da empresa, que disse que “Nós trabalhamos sim mais do que recebemos crédito”. “Mas eu não trabalho aqui para receber crédito, mas para desempenhar bem o meu trabalho e representar a marca da melhor forma que puder.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail