Home > Notícias

Após culpar games por violência, Associação de Rifles lança jogo de tiro para iPhone

Chamado de "Practice Range", o game iOS permite que o usuário use até 9 armas para atirar em alvos. Usuários criticam software na iTunes Store.

Luiz Mazetto

15/01/2013 às 12h32

nraios_435.jpg
Foto:

Após o seu presidente Wayne LaPierre culpar os games pela violência nos EUA, a Associação Nacional de Rifles (NRA) do país lançou nesta segunda-feira, 14/1, um jogo de tiro para iPhone. 

Chamado de “NRA: Practice Range”, o título chega ao mercado cerca de um mês após a tragédia na escola Sandy, nos EUA, quando 26 pessoas foram mortas em um atentado que chocou o mundo. 

Apesar de ser um dos games menos violentos de tiro para iPhone, como aponta o Mashable, o timing não podia ser pior, uma vez que muitos usuários já postaram críticas sobre o game na iTunes Store. "Isso é algum tipo de piada doentia?", questiona um usuário na App Store.

No game, o usuário pode usar até nove armas de fogo para treinar apenas em alvos. Segundo a descrição do game na loja da Apple, o jogo tem a intenção de passar “um modo seguro e responsável” para a posse de armas “por meio de desafios divertidos e simulações realistas”.

Vale notar que entre as sessões de tiros os jogadores veem telas com dicas para o uso considerado seguro de armas, como “sempre manter a arma apontada para uma direção segura”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail