Home > Notícias

Após debandada de Warner e Paramount, HD DVD corta preços de players

Tocadores da Toshiba ganham preço sugerido entre US$ 149 e US$ 300, metade dos players rivais em Blu-ray, com filmes em liquidação

Por Redação do IDG Now!

15/01/2008 às 10h18

Foto:

Pouco mais de uma semana após a Warner anunciar que abandonaria o formato HD DVD a partir de maio de 2008, a Toshiba anunciou nesta segunda-feira (14/01) cortes nos preços de equipamentos.

Leia mais:

A "nova estratégia de marketing", anunciada pela Toshiba como resposta às supostas vendagens excessivas no Fim de Ano, o player HD-A3, mais barato da linha, custará 149,99 dólares.

Mais avançado por suportar reprodução em resolução 1.080p, o HD-A30 terá preço sugerido de 199,99 dólares, enquanto o HD-A35, com resolução 1.080p e saída HDMI, custará 299,99 dólares.

Cada novo aparelho comprado também acompanhará cinco títulos do formato, que podem ser escolhidos pelo consumidor. Os filmes no formato, inclusive, estão em liquidação na Amazon.com, com títulos avaliados em até 15 dólares, metade do preço normal.

Ao mesmo tempo, aparelhos similares da Sony, responsável pelo desenvolvimento do padrão rival Blu-ray, são oferecidos por preços que variam entre 499 dólares e 699 dólares.

Há cerca de dez dias, a Warner Bros Entretainment anunciou que deixaria de distribuir seus filmes no formato HD DVD em detrimento ao Blu-ray a partir de maio, ação seguida pela Paramount.

Com as desistências, a Toshiba conta agora apenas com Universal Pictures e Microsoft na divulgação do padrão contra o fortalecido Blu-ray, da Sony.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail