Home > Notícias

Após decisão judicial, Apple corrige “pedido de desculpas” para Samsung

Companhia de Cupertino retira referências sobre vitórias em casos parecidos. Empresas disputam direitos de patentes mobile no mundo todo.

Macworld / Reino Unido

05/11/2012 às 12h15

Foto:

A Apple atualizou seu site com a declaração sobre a vitória judicial da Samsung no Reino Unido após uma ordem da justiça local exigir tal mudança na última quinta-feira, 1/11.

Agora, a página uma explicação mais detalhada sobre a existência da declaração no site britânico da Apple, com um link para o documento com dois parágrafos explicando a determinação judicial.

applesamsungsiteuk01.jpg

Na quinta, três juízes do país decidiram que a Apple precisava reescrever o documento postado em seu site sobre a Samsung, que foi acusado de não cumprir as exigências da justiça. A companhia recebeu um prazo de 48 horas para fazer isso. O problema indicado era o fato de a Apple ter incluído detalhes de outros casos judiciais sobre patentes em que havia saído vitoriosa contra a rival sul-coreana.

Além disso, a declaração anterior estava conectada a um simples link com os dizeres Julgamento Apple vs Samsung no Reino Unido, sendo que a nova versão traz uma explicação mais detalhada sobre o caso na página inicial, inclusive reconhecendo que o original não foi aceito pelo tribunal.

applesamsungsiteuk02.jpg

A Apple também precisa publicar anúncios similares em jornais e revistas de grande circulação daquele país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail