Home > Notícias

Após derrota da Samsung, CEOs da Apple e Google já discutem patentes

Segundo a Reuters, Tim Cook e Larry Page vem tendo conversas sobre o assunto nas últimas semanas. Empresas já possuem processos uma contra a outra na justiça.

Da Redação

30/08/2012 às 15h47

Foto:

Os presidentes de Apple e Google vem conversando nos bastidores sobre assuntos relacionados a propriedade intelectual, incluindo a disputa por patentes entre as duas gigantes. As informações são da Reuters, que cita como fontes pessoas próximas do assunto.

Segundo a agência, Tim Cook, da Apple, e Larry Page, do Google, tiveram uma conversa por telefone na semana passada. Além disso, também estão acontecendo discussões entre executivos mais baixos das companhias.

Os chefões devem se encontrar para novas conversas nas próximas semanas, mas ainda não há uma data definida para o novo encontro.

Vale lembrar que no último dia 21 o Google usou pela primeira as patentes da Motorola para entrar com um processo contra a Apple, acusando a rival de violar seus direitos com o assistente controlado por voz Siri, e-mail e outros recursos. A rivalidade entre as empresas esquentou nos últimos anos com o crescimento do mercado mobile, com o iOS, da Apple, e o Android, do Google.

Além disso, na última sexta-feira, 24/8, um júri na Califórnia determinou que a Samsung deve pagar cerca de 1 bilhão de dólares em danos para a Apple por violar as patentes da companhia de Cupertino.

De acordo com a Reuters, Apple e Samsung não quiseram comentar o assunto.

timcook01.jpg

Tim Cook assumiu o cargo de CEO há cerca de um ano na Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail