Home > Notícias

Após encontro com diretor da Apple, analista “aprova” iPhone Mini

Especialista da Morgan Stanley afirma que estratégia poderia dar certo em razão da boa resposta ao iPad Mini em mercados emergentes.

Macworld / Reino Unido

25/02/2013 às 13h09

applelogo_43502.jpg
Foto:

Após encontros recentes com o CFO (diretor financeiro) da Apple, Peter Oppenheimer, a analista da consultoria da Morgan Stanley, Katy Huberty, concluiu que a Apple deve lançar uma versão menor e mais barata do iPhone.

Em uma nota para investidores publicada na sexta, 22/2, Katy afirmou que inovação é “uma prioridade top” na Apple, por isso ela espera que a empresa amplie a sua linha de smartphone. Ela também acredita que a Apple vai introduzir novos serviços para “desbloquear valores significativos” que vão impulsionar as vendas de aparelhos, informa o Apple Insider.

Com uma demanda surpreendentemente alta pelo iPhone 4, o smartphone mais “básico” da Apple no mercado, durante o último trimestre de 2012, a analista pensa que um novo aparelho de baixo custo, chamado de “iPhone Mini”, poderia aumentar os rendimentos e lucro da empresa.

“Nós também vemos muitos sinais de que um iPhone mais barato faz sentido”, diz Katy, notando que o primeiro deles seria a expansão da base de clientes da Apple em países emergentes graças ao iPad Mini – o tablet de tela menor já foi homologado pela Anatel, mas segue sem previsão de lançamento no Brasil.

“Os consumidores chineses mostram um desejo por comprar a mais recente versão do iPhone (em vez das gerações mais antigas”, explica Katy.

“A abordagem da companhia para decisões de produtos e inovação não mudou nos últimos anos, apesar da mudança de CEO”, diz. “Fazer ótimos produtos continua sendo a principal estratégia da Apple e a companhia está tão confiante quanto antes sobre sua linha de novos produtos e serviços.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail