Home > Notícias

Após fiasco com mapas, Apple pede paciência aos usuários do iOS 6

Em comunicado para a imprensa, companhia disse que trabalho está no início e que recurso melhorará com o tempo.

Da Redação

21/09/2012 às 1h10

Foto:

Cerca de um dia após o lançamento do iOS 6 e o início das críticas sobre o aplicativo Mapas, classificado como "fiasco" por muitos, a Apple publicou um comunicado oficial sobre o assunto na noite desta quinta-feira, 20/9.

Na declaração, a porta-voz da Apple, Trudy Miller, disse a empresa lançou o aplicativo sabendo que seria uma grande iniciativa e que está apenas no começo. "O Mapas é uma solução baseada na nuvem e quanto mais pessoas usarem, melhor ele ficará."

A maioria das críticas sobre o app dizem respeito ao fato de ele não trazer informações sobre transporte público dos locais, ao contrário do Google Maps, além de cometer vários erros, sendo alguns grosseiros, na localização e exibição de diversos pontos geográficos.

Lançado nesta quarta, 19/9, o iOS 6 marca uma ruptura da Apple com o Google, já que o app nativo Mapas deixa de usar o sistema de mapeamento da gigante de buscas - em seu lugar, a "maçã" adotou dados da TomTom e outras empresas menores do setor.

Veja também:

- Infeliz com os mapas da Apple? Saiba como usar o Google Maps no iOS 6

erromapaios6.png

Um dos diversos erros do Apple Maps (imagem do Tumblr "Amazing iOS 6 Maps")

Novo app do Google Maps

Segundo o jornal britânico The Guardian, o Google está preparando um novo aplicativo de mapas para o iOS 6. No entanto, o veículo nota que a empresa estaria "dando um tempo" para assistir de camarote ao fiasco da Apple no segmento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail