Home > Notícias

Após fiasco do iOS 6, Nokia aproveita para divulgar serviço de mapas

Em post no blog oficial, companhia finlandesa destaca vantagens do seu serviço de mapas no Lumia em comparação ao iPhone 5 e ao Galaxy S III

Macworld / EUA

24/09/2012 às 14h36

Foto:

A Nokia aproveitou o fiasco dos mapas da Apple para divulgar os méritos dos seus serviços presentes nos smartphones com Windows 8.

As reclamações sobre o aplicativo de Mapas do iOS 6 começaram a aparecer na última quinta-feira, 20/9. Entre os principais alvos apontados estão problemas para exibição e localização de lugares no mundo todo.  A repercussão foi tanta que usuários criaram um Tumblr chamado “Amazing iOS 6 Maps” tirando sarro da situação. Além disso, a Apple publicou um comunicado pedindo “paciência” aos usuários.

Em um post no seu blog oficial, a Nokia publicou uma variedade de números para mostrar como o seu smartphone Lumia 920 se compara aos rivais Samsung Galaxy S III e iPhone 5.

Entre os tópicos abordados na publicação da Nokia estão a habilidade de funcionar sem Internet, presente no Lumia 920 mas não iPhone 5 – o Galaxy S III permite o download de mapas de determinadas cidades. 

Depois, a empresa finlandesa continua mostrando dados de recursos como navegação passo-a-passo, transporte público (não presente nos Mapas da Apple), trânsito, informações em 3D, navegação por voz, entre outras ferramentas. Na maioria das categorias, a Nokia leva a melhor sobre as concorrentes, segundo seus próprios dados.

Apesar de o Google não ter se posicionado oficialmente sobre o assunto, surgiram rumores na última semana de que a empresa já estaria preparando um aplicativo específico do Google Maps para aparelhos iOS. Recentemente, a companhia liberou um app separado do YouTube após a Apple retirar o serviço de vídeos da sua lista de aplicativos nativos no iOS 6.

erromapaios6.png

Um dos muitos erros encontrados no Mapas do iOS 6 (imagem: Amazing iOS 6 Maps)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail