Home > Notícias

Após fracasso, Apple encerra rede social Ping neste domingo, 30/9

Lançada em 2010, rede social de música encerra atividades após não conseguir se firmar. Serviço era exclusivo do iTunes.

Macworld / EUA

28/09/2012 às 17h35

Foto:

O Ping chegou ao fim. Como anunciado há algumas semanas, a rede social de música que estreou em 2010 chegará ao fim de sua breve existência neste domingo, 30/9.

Lançada juntamente com o iTunes 10 há cerca de dois anos, o Ping chegou com o objetivo de aumentar as interações dos usuários do software da Apple, ao permitir a visualização do que seus amigos estavam comprando ou recomendando na iTunes Store.

Em maio deste ano, o CEO da Apple, Tim Cook, já havia deixado clara a intenção da empresa de talvez abandonar em breve a má-sucedida jornada da empresa pelas redes sociais. “Nós tentamos o Ping e os usuários votaram e disseram ‘isso não é algo em que queremos colocar muita energia. Alguns usuários adoram (o Ping), mas não há um grande número deles, por isso vamos acabar com ele? Não sei, vamos ver.”

ping390

Há cerca de duas semanas, o Ping começou a exibir a seguinte mensagem: “Ping não estará disponível a partir de 30 de setembro”, para informar aos usuários o fim de sua existência.

Talvez o fato de limitar o uso apenas dentro do iTunes, ou o amplo domínio do Facebook nesse período, tenha contribuído mais fortemente para a vida curta do Ping.

Por que a tentativa da Apple não deu certo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail