Home > Notícias

Após “ganhar” 3 milhões de usuários, Feedly atualiza aplicativo iOS

Serviço de feed se deu bem com "morte" do Google Reader e já projeta lançar versão "Freemium", a exemplo do Dropbox e Evernote.

Da Redação

01/04/2013 às 15h16

feedly435.jpg
Foto:

O Feedly realmente se deu bem com o anúncio do fim do Google Reader, já que o serviço anunciou ter registrado nada menos que três milhões de novos usuários nas últimas duas semanas – sendo 500 mil apenas nas primeiras 48 horas após o anúncio da gigante de buscas.

“Mais de 3 milhões de novos usuários passaram a usar o Feedly desde o anúncio da aposentadoria do Google Reader”, afirmou a empresa em um post no seu blog. “Estamos adicionando hardware o mais rápido que podemos para tornar essa transição o mais suave possível.”

Além disso, a empresa sediada na Califórnia sinalizou que tem intenções de lançar uma versão premium paga do serviço – mas mantendo as suas funções básicas gratuitas. “Sempre haverá uma versão gratuita do Feedly, mas ouvimos de uma proporção significativa dos nossos usuários que eles estariam dispostos a pagar pelo Feedly”, afirmou o cofundador da empresa, Ciryl Moutran. “Eles gostam e dependem dos nossos serviços, e querem ter certeza que o Feedly estará lá no futuro.”

“Também ouvimos de nossos usuários que eles gostariam de uma integração mais profunda com outros serviços que usam e pagam, como Evernote e Dropbox”, afirmou Moutran. Esses dois serviços usam o modelo “Freemium”, que se baseia em contas gratuitas para conseguir usuários, mas exige uma assinatura paga para mais recursos ou maior quantidade de espaço de armazenamento.

feedlyios01.jpg

Atualização do app para iOS

O Feedly também liberou uma atualização com diversos novos recursos do seu aplicativo para aparelhos iOS. Com a versão 1.4 do software, os usuários podem acessar novidades como um novo feed de busca e descoberta, nova visualização apenas de títulos, melhorias nas funções de compartilhamento e Save for Later, e uma nova seção chamada “Must Read” para organizar os feeds que você considera imperdíveis, entre outras melhorias e soluções menores de bugs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail