Home > Notícias

Após grupo hacker divulgar falha, Apple corrige bug em site

YGN Ethical Group é especializado em encontrar brechas em sites de empresas; solução acontece logoa após a imprensa publicar o caso

Macworld / EUA

01/07/2011 às 15h59

Foto:

Após expor publicamente uma falha no site da Apple para desenvolvedores que poderia levar a ataques de phishing, o grupo hacker YGN Ethical Group divulgou que a “maçã” finalmente consertou a brecha, descoberta há cerca de dois meses.

Conforme publicamos, essa brecha no site da companhia poderia permitir a um invasor especificar um link para outro site por meio de um redirecionamento automático, facilitando os chamados ataques de phishing, segundo o grupo hacker.

Em 25/4, o grupo hacker dedicado a encontrar tais falhas, informou a Apple sobre o problema. A empresa, por sua vez, respondeu dois dias depois confirmando ter recebido a informação, mas sem solucionar a falha. Isso frustrou o YGN, que então divulgou o fato para a imprensa. E, coincidência ou não, logoa após a mídia divulgar o fato, a “maçã” consertou o problema.

O YGN Ethical diz não querer que suas descobertas sobre vulnerabilidades sejam usadas para propósitos de ilegais, mas sim para estimular uma melhor segurança em sites comerciais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail