Home > Notícias

Após iPhone e iPad, Samsung é acusada de copiar as lojas da Apple

Segundo jornal da Austrália, nova loja da empresa sul-coreana em Sydney é "sinistramente parecida" com uma Apple Store. Empresas disputam patentes nos tribunais.

Macworld / Reino Unido

24/08/2012 às 15h25

Foto:

A Samsung está sendo mais uma vez acusada de copiar a Apple. Dessa vez, é o design das lojas da companhia de Cupertino que é o alvo da discórdia.

Uma reportagem do The Sydney Morning Herald dá uma olhada dentro de uma loja da Samsung em Sydney e destaca as similaridades do local com a Apple Store que fica na mesma rua na cidade. De acordo com o jornal local, o layout, o material promocional e a disposição são “sinistramente no mesmo estilo da Apple”.

Obviamente que a Samsung está negando qualquer tipo de cópia. O vice-presidente de telecomunicações da empresa na Austrália, Tyler McGee, disse ao Morning Herald: “Se você olhar para o nosso layout é o mesmo que usamos no mundo todo e é basicamente sobre dar aos consumidores a oportunidade de interagir, aprender e brincar com nossos aparelhos.”

Atualmente, as duas empresas estão envolvidas em um processo bilionário por patentes dos seus aparelhos móveis, como iPhone, iPad e as linhas Galaxy. A Apple pede indenização de 2,5 bilhões de dólares enquanto a Samsung quer receber 421 milhões de dólares por danos. O veredito deve ser anunciado pelo júri na próxima semana.

lojasamsungaustralia01.jpeg

Visual e disposição da loja da Samsung na Austrália lembram bastante as Apple Stores (Imagem: Sydney Morning Herald)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail