Home > Notícias

Após livros e filmes, vida de Steve Jobs será tema de mangá

Publicação terá ilustrações de renomada artista Mari Yamazaki e chega em 25/3 pela revista Kiss.

Macworld / Reino Unido

13/03/2013 às 14h40

Foto:

O cofundador da Apple, Steve Jobs, será protagonista em uma nova série de mangás (histórias em quadrinhos no estilo japonês).

Com ilustrações de Mari Yamazaki, a nova série de mangá é oficialmente licenciada e terá como base a biografia oficial de Jobs, escrita por Walter Isaacson. As histórias serão publicadas na revista Kiss, que é publicada pela maior editora de mangás do Japão, a Kodansha. 

De acordo com o site especializado Pocket-Lint, Mari foi escolhida para ilustrar o mangá em questão porque “simpatiza” com Jobs e possui um “estilo de desenho realista e charmoso” – recentemente, a artista divulgou na web sua primeira ilustração para a série (confira abaixo).

jobsmanga01.jpg

A primeira parte do mangá sobre Jobs será lançada no Japão no próximo dia 25 de março.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Jobs é tema de histórias em quadrinhos. Em janeiro de 2012, a editora Bluewater lançou um HQ não-autorizado sobre a vida de Jobs, intitulado “Steve Jobs Co-Founder Of Apple”. Na época do lançamento, a publicação de 32 páginas foi criticada por trazer “desenhos fracos”.

Pouco após a morte de Jobs, em outubro de 2011, foi lançada sua biografia oficial, já citada acima. O livro de Isaacson também foi usado como base para um filme da Sony sobre a vida do executivo – o roteiro está a cargo de Aaron Sorkin, conhecido por ter ganhado o Oscar de melhor roteiro por “A Rede Social”, sobre a história do Facebook.

Além disso, em janeiro deste ano o filme independente “jOBS”, com Ashton Kutcher no papel principal, teve sua premiere realizada no Festival de Cinema de Sundance, nos EUA. O filme estreia nos cinemas norte-americanos em abril deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail