Home > Notícias

Após morte de jovem, Apple pede que chineses só usem carregadores originais

Pedido da empresa de Cupertino foi feita após jovem do país morrer eletrocutada ao atender seu smartphone ligado na tomada com o que seria um carregador falso.

Da Redação

25/07/2013 às 16h53

iphone5_43501.jpg
Foto:

A Apple publicou um aviso em seu site chinês pedindo para os consumidores do país não usarem carregadores falsos com seus produtos da empresa. As informações são da CNET

O pedido chega pouco após uma jovem chinesa morrer eletrocutada ao atender seu iPhone 5 enquanto o aparelho estava conectado na tomada. Segundo sites locais, que entrevistaram a família da garota de 23 anos, o smartphone estaria ligado a um carregador falso de tomada.

Além disso, alguns dias depois outro caso parecido fez com que um homem chinês entrasse em coma após atender seu iPhone 4 enquanto o gadget estava conectado a tomada. Também suspeita-se que o dispositivo estivesse ligado a um modelo falso do carregador de tomada.

Guia

Em seu site chinês, a companhia de Cupertino também publicou uma imagem mostrando aos donos dos seus aparelhos no país como identificarem um carregador verdadeiro de tomada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail