Home > Notícias

Após morte, Apple vai ajudar usuários a descartarem carregadores piratas

Companhia lança programa para descartar carregadores falsos e cortar preços dos seus carregadores originais para quem levar esses acessórios não oficiais.

TechHive / EUA

06/08/2013 às 15h32

iphone5_435.jpg
Foto:

Após notícias recentes de que carregadores de tomada piratas para iPhone teriam causado a morte de uma pessoa na China e deixado outra em coma, a Apple lançou um programa para os consumidores se livrarem desses acessórios não-oficiais.

Segundo o comunicado publicado pela Apple em seu site, a partir de 16/8, os usuários poderão levar qualquer adaptador de tomada USB, que não seja oficial da empresa, para uma Apple Store ou revenda autorizada, e a companhia pegará esse carregador e se certificará que ele seja descartado de uma maneira ecologicamente responsável. 

E se você, além de descartar o acessório pirata, quiser um adaptador novo, a Apple vai disponibilizar, por tempo limitado, esse acessório com um preço menor, de 10 dólares, em vez dos 19 dólares que custam normalmente nos EUA. Segundo a empresa, a intenção é levar esse programa para todos os países em que está presente, incluindo o Brasil, até 16/8, com o desconto no adaptador sendo proporcional às moedas locais - o carregador de tomada para iPad custa 85 reais por aqui.

Essa oferta ficará disponível até 18/10 deste ano, e é limitada a um adaptador por iPhone, iPad, ou iPod que você tenha. Será preciso levar o aparelho em questão junto na loja para a validação do número de série do gadget.

Antes disso, a empresa já havia publicado um aviso no seu site pedindo para que os usuários na China só usassem carregadores originais em seus aparelhos iOS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail