Home > Notícias

Após notificação para usuários, EA nega fim de “Rock Band” no iPhone

Em comunicado, desenvolvedora afirma que mensagem sobre encerramento do app foi enviada por erro e garante que game "continuará vivo"

Macworld / Reino Unido

03/05/2012 às 11h33

Foto:

Os usuários do game “Rock Band” para iPhone foram surpreendidos ontem, 2/5, com uma mensagem informando que o app seria fechado no próximo dia 31. Pois bem, hoje a desenvolvedora Electronic Arts soltou um comunicado informando os gamers que a mensagem foi enviada por erro, e que a companhia não possui nenhum plano de encerrar o aplicativo para iOS.

A mensagem enviada para os usuários de “Rock Band” quando eles abriram seus apps ontem dizia: “Queridos Rockers, em 31 de maio, ROCK BAND não poderá mais ser jogado no seu aparelho. Obrigado por nos ajudar a detonar!”

Depois, a EA disse em um comunicado: “Rock Band para iOS continuará vivo – a mensagem dentro do aplicativo que os usuários receberam ontem foi enviada por um erro.”

rockbandiosfim01

Mensagem recebida por usuários sobre fim de "Rock Band" seria erro, segundo a EA

“Nos desculpamos pela confusão que isso causou. Estamos trabalhando para esclarecer o que causou o erro e vamos compartilhar mais informações sobre o assunto o mais rápido possível”, continuou a produtora.

No entanto, o esclarecimento da EA substitui uma explicação no site que dizia anteriormente que a companhia “suspenderia o suporte” para “Rock Band” após 31 de maio e se focaria em recursos de outros títulos, informa o site The Verge. Isso levanta suspeitas sobre o quão acidental seria o erro da EA na mensagem para os usuários.

Alguns internautas e especialistas estão sugerindo que a EA pode ter mudado de opinião sobre o encerramento de “Rock Band” após a resposta negativa da imprensa e dos consumidores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail