Home > Notícias

Após polêmica, Apple volta a utilizar “selo verde” em Macs

Em declaração oficial, empresa reconhece ter cometido erro e confirma volta dos seus produtos ao sistema de certificação ambiental do EPEAT

Da Redação

13/07/2012 às 15h27

Foto:

A Apple voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira, 13/7, a retomada do uso do certificado ambiental do EPEAT  (Electronic Product Environmental Assessment Tool) em seus Macs.

Feita no mês passado sem alarde ao público, a retirada do “selo verde” em seus computadores causou polêmica e fez com que a prefeitura de San Francisco, cidade onde fica a sede da empresa, declarasse que não iria mais comprar produtos da empresa.

Como informa a CNET, o chefe de engenharia de hardware da Apple, Bob Mansfield, divulgou uma nota oficial, em que reconhece o abandono anterior do EPEAT como “erro” e confirma a volta de todos os produtos da companhia ao sistema do órgão norte-americano.

macbookproretina01.png

“Nós recentemente ouvimos muitos consumidores leais da Apple que disseram ter ficado desapontados por termos removido nossos produtos do sistema de classificação do EPEAT. Reconheço que isso foi um erro. A partir de hoje, todos os produtos elegíveis da Apple estão de volta ao EPEAT.”

Vale lembrar que os aparelhos móveis da empresa, como iPhone, iPad e iPod Touch, não são classificados pelo sistema do EPEAT.

Para quem quiser ler a declaração completa da Apple sobre o assunto, a carta de Mansfield está disponível no site da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail