Home > Notícias

Após polêmica, Google Play retira do ar game homofóbico para Android

Chamado de "Ass Hunter", o aplicativo tinha como objetivo atirar em homens homossexuais. Mais de 10 mil pessoas baixaram o jogo para Android.

Da Redação

24/11/2014 às 16h50

asshuntergame_520.jpg
Foto:

Um game para celular que encoraja os jogadores a atirarem em homossexuais teve milhares de downloads na loja Google Play para finalmente ser retirado do ar pela gigante de buscas entre a noite de ontem, 23/11, e a manhã de hoje, 24.

Chamado de "Ass Hunter", o aplicativo estava disponível na Google Play desde novembro deste ano, mas já existia antes disso e podia ser encontrado em vários sites de games há cerca de uma década, segundo informações do Mashable.

Mesmo com chamadas como “Watch Out Behind You!” e “Play and do not be gay”, o jogo que causou polêmica entre os usuários internautas teria conseguido mais de 10 mil downloads na Google Play Store, de acordo com informações do site Gay Star News.

Em "Ass Hunter", o jogador assume o papel de um caçador (e sua arma), que em todas as fases deve matar homens homossexuais diferentes que os “atacam”.

Ao contrário da App Store, da Apple, a loja do Google não realiza um processo de revisão antes de publicar os aplicativos para os usuários. Em vez disso, os desenvolvedores apenas concordam com as “Diretrizes de Conteúdo” do Google, que não permite conteúdo racista.

Até o fechamento da reportagem, o Google não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail