Home > Notícias

Após polêmica, Apple diz que bateria do novo iPad funciona como esperado

Companhia respondeu a estudo recente que diz que o tablet continua a carregar mesmo depois de atingir 100%; segundo empresa, isso acontece em todos os aparelhos iOS

Da Redação

27/03/2012 às 15h48

Foto:

A Apple disse que a bateria do novo iPad funciona como o esperado após uma análise recente ter afirmado que a bateria do tablet continuava a ser carregada mesmo depois de cheia. As informações são dos sites All Things D e Apple Insider.

Em entrevista para o All Things D, o porta-voz da Apple, Michal Tchao, afirmou que isso acontece por padrão em todos os aparelhos iOS, incluindo o novo iPad. Assim, eles sempre irão mostrar que estão 100% carregados, para depois continuarem carregando, descarregarem um pouco, e recarregar de novo mais uma vez. Segundo ele, esse ciclo continua até que o aparelho seja desplugado da fonte de energia.

“Esse circuito é desenvolvido para que você possa manter o aparelho plugado por quanto tempo quiser. É um ótimo recurso que sempre esteve presente no iOS”, explicou Tchao, que afirma que essa abordagem permite aos aparelhos móveis da Apple maximizarem o potencial de duração de bateria.

Leia também:

- Teste: bateria do novo iPad demora até 7 horas para recarregar

novoipad_apps.jpg

Vale lembrar que, apesar de trazer uma tela de altíssima resolução e um processador gráfico quad-core, o novo iPad mantém a mesma duração de 10 horas de bateria, presente nos modelos anteriores. Para isso, o aparelho precisou ficar um pouquinho mais pesado e grosso do que o antecessor iPad 2.

Para saber mais sobre o novo iPad, confira nosso review completo e exclusivo do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail