Home > Notícias

Após rumores ganharem força, Activision confirma “Modern Warfare 3”

Produtora lançou página oficial do game no Facebook e publicou vídeos no YouTube; jogo chega até o final do ano para PS3, Xbox 360 e PCs.

Redação do IDG Now!

16/05/2011 às 11h26

Foto:

A produtora Activision finalmente confirmou no último final de semana a produção de mais um game da série de tiro em primeira pessoa “Call of Duty: Modern Warfare”, uma das mais rentáveis da história.

Depois de um dublador dos jogos anteriores ter falado mais do que devia e do site Kotaku publicar várias informações sobre “Modern Warfare 3”, incluindo data de lançamento, a Activision não só criou uma página oficial do título no Facebook como liberou quatro teasers no YouTube.

Os clipes, todos com 35 segundos de duração, revelam pouco sobre o jogo e mostram possíveis fases em quatro países: EUA, Inglaterra, França e Alemanha.

Apesar de ter criado a página na rede social, a Activision não confirmou a data de lançamento vazada pelo Kotaku: 8 de novembro.Mas a chegada de “MW3” às lojas não deve ficar muito distante disso: os dois últimos games da série “Call of Duty”, “MW2” e “Black Ops”, foram lançados em 10 e 9 de novembro, respectivamente.

Segundo a produtora, o jogo será lançado para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Recordistas de vendas
Vale lembrar que o último jogo da série, “Black Ops” (2010), conseguiu atingir a incrível marca de maior lançamento da história do entretenimento. Para isso, o game que se passa na Guerra Fria precisou vender impressionantes 5,6 milhões de cópias em seu primeiro dia de lançamento na América do Norte e no Reino Unido, o que resultou em uma receita de 360 milhões de dólares no período.

O título roubou a posição justamente de “Modern Warfare 2”, que no final de 2009 registrou 4,7 milhões de unidades vendidas e 310 milhões de dólares em receita.

gamesshutter_625.jpg

Para saber mais sobre a bem-sucedida série, confira nosso review completo de "Black Ops".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail