Home > Notícias

Após ser banido pela Apple, App Grátis lança versão para Android

Aplicativo de promoções foi retirado da App Store há pouco mais de um mês e não tem previsão de volta. Migração para plataforma rival pode ser solução.

Da Redação

23/05/2013 às 10h54

iphone5_43501.jpg
Foto:

Pouco mais de um mês após ter sido retirado da App Store pela Apple, o aplicativo de promoções App Grátis chega agora à plataforma rival Android.

O aplicativo de indicações permite aos usuários descobrirem todos os dias apps em promoção ou disponíveis de forma gratuita por tempo limitado para o seu aparelho. O App Grátis para Android já pode ser baixado por esse link pela Google Play.

Sem app para isso

Apesar de ter sido banido pela Apple, o App Grátis continua sugerindo promoções de aplicativos para seus usuários iOS – vale notar que o app não está mais disponível para download, mas funciona normalmente.

Em uma forma de tentar convencer a Apple a aceitá-lo de volta, o App Grátis lançou até uma campanha para os usuários mostrarem que querem o software de volta na App Store. Mesmo com mais de 900 mil apoiadores até o momento, o aplicativo ainda continua fora da loja da Apple.

Disponível no Brasil e diversos outros países, o aplicativo teria sido retirado da App Store por supostamente violar algumas diretrizes da loja online da Apple. Segundo o All Things D, a Apple confirmou que as “culpadas” pela saída do aplicativo foram as Cláusulas 5.6, que diz respeito ao uso de notificações para enviar promoções, publicidade ou marketing direto aos usuários, e  2.25, que proíbe aplicativos de exibirem outros apps para compra ou promoção.

Até a sua retirada da App Store, o App Grátis contabilizava um total de 12 milhões de usuários e 45 funcionários espalhados pelo mundo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail