Home > Notícias

Após “trair” Apple, Siri diz que iPhone é o melhor smartphone

Na última semana, assistente controlado por voz disse que Nokia Lumia 900 seria o melhor smartphone; "culpa" da classificação seria de engine de busca Wolfram Alpha

John Mello, PC World / EUA

15/05/2012 às 11h04

Foto:

Na semana passada, o assistente móvel controlado por voz da Apple, Siri, estava traiçoeiramente chamando o Nokia Lumia 900 de “melhor smartphone da história”. Alguns dias depois, parece que o recurso do iPhone 4S foi recalibrado.

Agora, o Siri possui várias respostas quando você faz a pergunta: “Qual o melhor smartphone da história? “, e todas elas sugerem que o iPhone é a resposta para essa questão. 

Algumas das réplicas do Siri sobre o assunto incluem: “Você está brincando, certo?” e “Esse que você está segurando na sua mão”,  de acordo com informações da CNET.

A resposta anterior do Siri, indicando que o Nokia Lumia 900 (com Windows Phone) era o melhor smartphone, veio da Wolfram Alpha, uma engine de buscas especializada que o assistente virtual costuma consultar para descobrir respostas para as perguntas dos usuários. 

Dito isso, o Wolfram Alpha pode não ser o melhor lugar para descobrir respostas sobre classificação de smartphones. De acordo com meu colega Ed Oswald, a lista de reviews de smartphones da Wolfram “confunde a mente”. Aparentemente, a engine coloca o tablete TouchPad, da HP (que nem é um telefone), em terceiro lugar, e puxa seus dados para a lista de “melhor smartphone” dos reviews de clientes da rede de lojas Best Buy, dos EUA.

A origem da resposta atual para qual o “melhor smartphone da história” é desconhecida, e a Apple também não está dizendo.

Nokia reclama de mudança

Como esperado, a Nokia se posicionou sobre o assunto nesta terça-feira, 15/5. A fabricante finlandesa reclamou da "mudança de ideia" do Siri, dizendo: “A Apple posiciona o Siri como o sistema inteligente que está lá para ajudar, mas claramente se eles não gostam da resposta, eles sobrescrevem o software”, afirmou a porta-voz da Nokia, Tracy Postill, ao jornal Sydney Morning Herald – as informações são da CNET.

Leia também:

- Com suporte para português, "cópia" do Siri faz sucesso na App Store

- iOS 6 pode ver chegada do Siri ao iPad e "adeus" do Google Maps

iPhone4s300

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail