Home > Notícias

Após vitória, Apple pede mais US$707 milhões em danos contra Samsung

Com cerca de US$1 bi concedidos em danos por júri dos EUA no mês passado, empresa de Cupertino entrou com pedido para receber valores adicionais em indenização.

Computerworld/EUA

24/09/2012 às 11h49

Foto:

Após o júri decidir em agosto que a Samsung deve pagar mais de 1 bilhão de dólares em danos para a Apple, a fabricante do iPhone volta querendo mais. Na última sexta-feira, a empresa de Cupertino entrou com um pedido por mais 707 milhões de dólares em danos da rival. 

O pedido inclui uma recompensa acentuada de 535 milhões de dólares por violação intencional das patentes da Apple. O restante do valor, 172 milhões de dólares, diz respeito a danos adicionais com base no fato de que a quantia original havia sido calculada com base nas vendas até 30 de junho. A Apple quer que esses milhões de dólares a mais cubram o período entre 1 de julho e o final do caso, estimado para 31 de dezembro deste ano.

Em seu pedido junto ao tribunal da Califórnia, a Apple afirmou que se a corte decidir revisar o pedido por danos com base em uma objeção da Samsung, ela também quer mais 155,8 milhões de dólares por cinco produtos em que o júri concedeu menos do que a quantia mínima calculada pelo especialista em danos da Samsung.

A Apple também quer um novo julgamento ou julgamentos retificados dando conta de que os designs do iPad e do iPad 2 são protegidos e foram violados pelo tablet Galaxy Tab 10.1, e que uma variedade de smartphones da Samsung violam as patentes da Apple.

samsungapple390x254.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail