Home > Notícias

App Air Navigation Pro converte tablets e smartphones em GPS aéreo

Aplicativo nativo para iPad permite usar dispositivos móveis como instrumentos de navegação aérea e planejamento de vôo.

Da Redação

28/07/2014 às 7h10

airnavigation 520.jpg
Foto:

A empresa suíça Xample, especializada em desenvolvimento de aplicativos móveis, está lançando no Brasil a versão em português do Air Navigation Pro, um app que permite utilizar tablets ou smartphones com GPS para melhorar a orientação dos pilotos em vôo.

Segundo a empresa, o Air Navigation contém mais de 160.000 waypoints do todo o mundo. O aplicativo inclui aeroportos e heliportos, nacionais e internacionais, navais (NDB, VOR, DME, TACAN), waypoints VFR e IFR e waypoints do usuário.

Também oferece um banco de dados com os respectivos Espaços Aéreos de mais de 50 países (incluindo toda a América do Sul e Europa). Um dos pontos fortes é o nível de detalhe em que a informação é apresentada para América Latina: são atualizados todos os aeroportos, aeródromos e heliportos da região.

O aplicativo fornece acesso a mapas gratuitos (ONC e/ou OpenStreet) e também permite a compra de pacotes de mapas para diferentes regiões e cartas melhoradas.

Usuários podem planejar rotas em um mapa, conhecer o perfil do terreno (variações de altura) e armazenar um registro completo de vôos na internet. E, com base nas informações do GPS, aplicativo simula instrumentos essenciais de vôo (HSI, VOR, ADF, altímetro, etc.).

O app foi desenvolvido primariamente para o iPad (mas funciona também no iPhone) e a sua versão mais completa, "Pro" custa U$S 49,99 na App Store. Usuários que não precisam de todos os recursos podem optar pela versão Standard, mais barata, que custa U$S 10,99.

O Air Navigation ganhou recentemente uma versão para tablets e smartphones Android que ainda não oferece todos os recursos da versão iOS. O app pode ser encontrado na Google Play por menos de U$S 17.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail