Home > Notícias

App de fotos do Windows 8.1 perde integração com o Flickr e Facebook

Capacidade de abrir imagens em outros computadores na rede ou mesmo no SkyDrive também está ausente.

Jared Newman, PCWorld EUA

03/07/2013 às 17h01

Foto:

No Windows 8.1 o app de fotos não mais servirá como a “central” para armazenar todas as suas imagens, estejam elas armazenadas localmente ou online. A Microsoft irá eliminar a integração do app com o Facebook e Flickr na próxima versão do sistema. Em resposta a reclamações dos usuários em seus fóruns um representante da Microsoft confirmou a mudança, que foi noticiada pelo site The Verge.

Além disso, o app de fotos no Windows 8.1 não mais mostra imagens armazenadas em um disco de rede ou no SkyDrive, mas estas mudanças não foram confirmadas como permanentes.

“No Windows 8 queríamos oferecer aos usuários uma forma de ver suas fotos armazenadas em outros serviços, sabendo que inicialmente haveria poucos aplicativos na loja capazes disso”, disse o representante. “Agora há muitos apps na loja que oferecem uma forma de ver as fotos armazenadas nestes serviços, e em breve haverá um app oficial do Facebook”.

O representante notou que a integração de informações de contatos em redes sociais com o aplicativo People continuará funcionando.

O app Fotos no Windows 8.1 tem uma interface completamente diferente da que tem no Windows 8. Em vez de oferecer cinco categorias ou fontes de imagens (Local, SkyDrive, Dispositivos, Facebook e Flickr) ele se parece com o “seletor de arquivos” padrão que é usado por outros apps.

Mas há uma grande diferença: nos outros apps o seletor permite escolher arquivos de outras fontes, incluindo o SkyDrive e unidades de rede. Você pode até expandir o número de fontes disponíveis instalando alguns apps da Windows Store. Por exemplo, instale o app do Box para poder acessar diretamente seus arquivos armazenados lá na hora de compor um e-mail, por exemplo.

Mas no app Fotos, o armazenamento local é a única fonte disponível para imagens. Realmente parece ser um passo atrás em relação ao Windows 8, já que um dos destaques do sistema era a melhor integração e conectividade entre apps e serviços.

Até o momento em que publicamos este artigo a Microsoft, Facebook e Flickr não haviam respondido nosso pedido por comentários sobre o assunto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail