Home > Notícias

App de tradução da Microsoft agora funciona offline e com a sua câmera

Atualização traz recursos separados para Android e iOS. Microsoft informou que habilidades estarão disponíveis eventualmente em todos os sistemas operacionais

Da Redação

19/02/2016 às 15h15

TranslatorApp_625.jpg
Foto:

Usuários do app Translator da Microsoft poderão agora se beneficiar de dois novos recursos do aplicativo. Porém, por enquanto, cada recurso é exclusivo a um sistema operacional.

No caso, usuários de aparelhos Android poderão usar o aplicativo mesmo quando não tiverem conexão. Porém, para isso, é preciso antes baixar o pacote de idiomas gratuitos que traz, entre eles português, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e chinês.

A Microsoft diz que o modo offline oferece uma qualidade próxima a versão online, uma vez que faz uso do seu motor de rede neural profunda, a mesma tecnologia que o Skype usa em traduções em ligações. 

Já usuários do app no iOS agora conseguem traduzir palavras de imagens de seu rolo de câmera usando o "Optical Character Recognition". É um recurso que pode ser útil em viagens quando você precisa traduzir coisas como cardápios e sinais. Funciona com mais de 20 idiomas, incluindo aí chinês, francês, alemão, japonês, espanhol e russo. 

A Microsoft não deixou claro por que está lançando tais recursos em plataformas separadas, mas disse que todas elas estarão disponíveis eventualmente em todos os sistemas operacionais. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail