Home > Notícias

App do Google+ para iPhone ganha upload instantâneo de fotos

Recurso Instant Upload envia fotografias e vídeos registrados com a câmera do aparelho diretamente para um álbum da rede social do Google

PC World / EUA

16/02/2012 às 11h58

Foto:

A versão mais nova do aplicativo do Google+ para iPhone traz o Instant Upload, um recurso interessante que antes só estava disponível para usuários Android. Uma vez habilitado, ele automaticamente envia fotos e vídeos para um álbum privado no Google+, permitindo ao usuário escolher aqueles que devem ser compartilhados com seus amigos. 

Depois de instalar a atualização (a partir do aplicativo da App Store) e fazer login, o aplicativo irá perguntar se o usuário deseja habilitar o recurso Por Wi-Fi ou rede móvel, somente por Wi-Fi ou se ele deve permanecer desativado. É importante frisar que quaiquer fotos ou vídeos registrados com o app de câmera do iOS ou através de aplicativos terceirizados (como o Instagram) são enviados para a pasta privada na rede social. 

Suas fotos serão enviadas desde que o aplicativo do Google+ esteja funcionando em segundo plano - caso ele tenha sido encerrado, todas as fotos que foram tiradas nesse período de tempo serão enviadas de uma vez para a nuvem. Para compartilhar qualquer uma das imagens, basta escolher “Fotos” e, em seguida, tocar na opção “Do seu celular”, compartilhando enfim com os Círculos de sua escolha. 

Há um limite de 1GB para o material enviado, todavia se você tirar fotos com resoluções menores do que 2048x2048 pixels (não incluem o iPhone 4 e iPhone 4S, por exemplo) e vídeos com menos de 15 minutos, os uploads automáticos para álbuns do Picasa são ilimitados. 

O Instant Upload do Google+ tem uma vantagem em comparação ao compartilhamento tradicional de fotos porque não é preciso esperar para subir uma foto, mas basta torná-la pública. Mas se você está pensando em usar o recurso como uma maneira de fazer backup das suas imagens, o Photo Stream do iOS 5 da Apple parece mais prático, apesar do limite de mil fotos, já que não é preciso se preocupar em deixar o aplicativo em segundo plano o tempo todo. 

googleplusiphone01.jpg

Como o app possui uma opção para download via 3G, tirar muitas fotos pode criar um susto no fim do mês

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail