Home > Notícias

App Grátis pede ajuda de usuários para voltar à loja da Apple

Banido da loja de aplicativos iOS pela Apple, serviço de recomendação de promoções inicia campanha para tentar retornar.

Da Redação

15/04/2013 às 17h40

appstore_43501.jpg
Foto:

Após ser retirado da App Store, o aplicativo App Grátis iniciou nesta semana uma campanha para tentar voltar à loja da Apple de aplicativos iOS.  Por meio da página save.appgratis.com, o serviço de recomendação de aplicativos pede aos seus milhões de usuários que enviem um e-mail peçam a volta do app para tentar fazer a empresa de Cupertino mudar de ideia - o endereço para enviar a mensagem de apoio é save@appgrat.is

No comunicado do site, o App Grátis diz ter certeza que não violou as diretrizes de que o aplicativo é acusado de burlar. Segundo o All Things D, a Apple confirmou que as “culpadas” pela saída do aplicativo foram as Cláusulas 5.6, que diz respeito ao uso de notificações para enviar promoções, publicidade ou marketing direto aos usuários, e  2.25, que proíbe aplicativos de exibirem outros apps para compra ou promoção.

Ao final do post na página, a equipe do aplicativo faz uma brincadeira com a Apple ao pedir que a empresa de Cupertino "pense diferente" ("think different"). Até o fechamento da reportagem, o contador do site registrava mais de 650 mil e-mails de apoio enviados.

Atualmente, o App Grátis possui cerca de 12 milhões de usuários no mundo.

saveappgratis01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail