Home > Notícias

App Grátis, que reunia promoções para iOS, é retirado da App Store

Aplicativo para iPhone saiu da loja online da Apple nesta semana. CEO da empresa publicou post sobre assunto em blog.

Da Redação

09/04/2013 às 14h57

appstore_43501.jpg
Foto:

O aplicativo AppGrátis, que permitia aos usuários descobrirem promoções para iOS, foi retirado da App Store neste domingo, 7/4. As informações são dos sites All Things D e TUAW.

Disponível no Brasil e diversos outros países, o aplicativo teria sido retirado da App Store por supostamente violar algumas diretrizes da loja online da Apple. Segundo o All Things D, a Apple confirmou que as “culpadas” pela saída do aplicativo foram as Cláusulas 5.6, que diz respeito ao uso de notificações para enviar promoções, publicidade ou marketing direto aos usuários, e  2.25, que proíbe aplicativos de exibirem outros apps para compra ou promoção.

O CEO do AppGrátis, Simon Dawlat, publicou um post gigantesco no blog da empresa falando sobre a retirada do software da App Store. De acordo com a publicação, o executivo tinha acabado de desembarcar em São Paulo quando ficou sabendo da novidade. Atualmente, o AppGrátis possui 45 funcionários e mais de 12 milhões de usuários no mundo, segundo Dawlat.

Aplicativo continua funcionando

Ainda no seu post, o CEO promete que o AppGrátis continuará sugerindo aplicativos com descontos e/ou promoções na App Store por meio do aplicativo iOS, assim como o site oficial e a newsletter do serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail