Home > Notícias

App gratuito transforma iPhone e iPad em câmeras de segurança

Com o aplicativo Presente, da People Power, usuário pode fazer smartphone ou tablet sem uso virarem câmeras de vigilância para ficar de olho em casa.

Da Redação

02/04/2013 às 18h29

Foto:

Um sistema caro de vigilância para casa pode estar fora do seu orçamento, mas sempre é possível transformar aquele smartphone ou tablet “antigos” em uma câmera de segurança wireless.

Um novo aplicativo iOS, chamado Presence, te ajuda a transformar um iPhone, iPod Touch, ou iPad em um sistema de segurança que pode ser monitorado remotamente. Para isso, basta instalar o app gratuito no aparelho antigo e no seu iPhone atual, criar uma conta, e apontar a câmera (ou câmeras) para o local que deseja vigiar. Ou seja, é preciso possuir DOIS aparelhos iOS - um para servir como câmera e outro para que o usuário acompanhe as imagens.

A desenvolvedora People Power demonstrou o aplicativo primeiramente durante a feira de tecnologia CES 2013, realizada em Las Vegas no último mês de janeiro – a demonstração aconteceu como parte de um tema maior de casas conectadas por meio de aplicativos. Nos meses entre a apresentação na CES e o lançamento do app nesta semana, a empresa adicionou um novo recurso – streaming com duas saídas de aúdio e vídeo. De acordo com a companhia, a capacidade foi adicionada após usuários informarem que era importante poder ser comunicar com familiares ou amigos próximos no caso de uma emergência.

Não há um sistema integrado de alarme, mas o aplicativo te alerta caso detecte movimento em determinados momentos para que você possa chamar a polícia se algo parecer fora do comum. É possível definir regrar para que o aplicativo saiba quando te enviar uma mensagem ou quando acionar a detecção de movimentos – assim não é preciso ficar ajustando as configurações todos os dias.

O cofundador da People Power, David Moss, afirmou que espera que o app seja mais útil para pessoas que queiram usar o Presence como um monitor virtual para seus filhos pequenos, seus animais, ou parentes idosos. O executivo ainda diz que o aplicativo o ajudou a comprovar que eram verdadeiras as reclamações sobre os latidos constantes do seu cachorro, que costumava ser normalmente quieto ao lado do dono.

Links para download:

- Presence (iPhone e iPod Touch)

- Presence (iPad)

peoplepowerios01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail