Home > Notícias

App Instagram atinge 150 milhões de fotos em menos de um ano

Lançado há 10 meses, aplicativo exclusivo para iPhone já tem mais de 7 milhões de usuários e deve chegar ao rival Android em breve

Macworld/EUA

04/08/2011 às 17h40

Foto:

Os números do Instagram certamente são impressionantes: em 10 meses na App Store, o aplicativo atingiu 7 milhões de usuários e 1,29 milhão de fotografias compartilhadas por dia. Agora, os desenvolvedores do programa gratuito de compartilhamento de fotos anunciaram outro dado notável: o serviço acaba de atingir a marca de 150 milhões de imagens.

Para quem não conhece, o Instagram é um típico app de filtro para fotos, no estilo do Hipstamatic ou do Camera Bag. O que o diferencia dos rivais é sua integração com as redes sociais. Com ele, os usuários podem compartilhar facilmente suas fotos do Instagram com serviços populares como Facebook, Twitter, Flickr, Foursquare e Tumblr.

O app foi lançado em outubro do ano passado e sua base de usuários tem crescido de forma impressionante desde então. Esse “boom” é especialmente notável porque, até o momento, o software só está disponível para a plataforma iOS. Mas isso pode mudar em futuro próximo.

“Estamos focados em tornar o Instagram a melhor experiência móvel com fotos”, disse o cofundador e CEO da empresa, Kevin Systrom. “Muito do que fazemos no dia-a-dia é sonhar com novos recursos interessantes que vão permitir que esse objetivo vire realidade. Estamos definitivamente prestando atenção na necessidade para um website e Android.”

A API (Interface de Programação de Aplicativos) do Instagram criou um ecossistema de serviços e apps associados, que ajudaram a incentivar o sucesso da plataforma. Há clientes para desktop, como Carousel, InstaDesk e o Instaview, que permitem aos usuários visualizarem suas galerias e stream de fotos no Instagram em seus Macs.

Além disso, algumas empresas se juntaram ao  Instagram para eventos promocionais como concursos de fotografias, imagens do software apareceram em grandes redes de notícias como a rede americana ABC, e celebridades têm usado imagens “filtradas” para mostrar seu cotidiano.

instagram01.jpg

Instagram: 7 milhões de usuários

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail