Home > Notícias

App para Android evita que o usuário dirija bêbado

O software PedeCana permite contar quantas doses o usuário já tomou, calcula o valor final da conta e também oferece números de cooperativas de táxi.

Redação IDG Now!

14/12/2011 às 14h25

Foto:

Disponível na App Store desde agosto deste ano, nesta semana o aplicativo PedeCana chegou ao Android Market. Com o software os usuários podem contar quantos copos de cerveja já tomaram apenas clicando no aplicativo quando pedir mais uma dose. E assim que você começa a usar o programa ele emite um alerta perguntando se o “amigo da vez” já foi escolhido para levar os outros para casa. 

Como alternativa para os esquecidos, o app também tem uma opção chamada “Já perdi a conta”, que exibe contatos de cooperativas de táxi de todas as capitais do Brasil. É possível ainda ainda calcular o valor da conta, incluindo a taxa de 10% de serviço de atendimento. 

Desenvolvido pela parsec.digital, o PedeCana teve, em três meses, cerca de 30 mil downloads da versão para iOS – 23% dos usuários o utilizam de duas a cinco vezes por mês. “A ideia do app surgiu a partir de uma série de acidentes fatais envolvendo jovens, devido à falta de limites e preocupação com o próximo. O uso consciente do álcool é um desafio e, foi pensando em evitar que momentos de diversão se transformem em tragédias foi que criamos o PedeCana”, afirmou o CEO da empresa,  Pedro Anisio Silva.

A empresa diz que está preparando uma integração do app com redes sociais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail