Home > Notícias

App para “encontrar mulheres” é retirado da App Store após reclamações

Girls Around Me exibia informações como fotos, localização e nomes de usuários sem um aviso claro sobre o uso desses dados; empresa tenta negociar com Foursquare.

Da Redação

04/04/2012 às 11h36

Foto:

O polêmico aplicativo "Girls Around Me", exclusivo para iOS, foi removido da App Store e teve revogada sua permissão de acesso à API (interface de programação de aplicativo) do serviço de geolocalização Foursquare. O app mostrava em uma mapa informações pessoais de mulheres próximas do usuário, como fotos, localização, endereço e nome dos usuários, usando dados do Facebook e do Foursquare.

Entretanto, o aplicativo não pretende desaparecer, segundo o blog Naked Security, da Sophos. Vlad Vishnykov, chefe do projeto do Girls Around Me, da desenvolvedora russa i-Fee Innovations, informou que está tentando acertar suas diferenças com o Foursquare. “Ainda espero esclarecer nosso posicionamento e objetivos e estamos dispostos a mudar o aplicativo para atender à solicitações do Foursquare e da comunidade. Também temos planejando continuar o desenvolvimento do app, mas limitá-lo a mostrar apenas locais públicos”, disse o desenvolvedor. 

Leia Mais: Saiba como liberar espaço no seu iPhone ou iPad

Segundo o Foursquare, o Girls Around Me infringe a política do serviço ao agregar informações do serviço. “Temos uma política contra agregar informações de locais usando dados do nosso serviço, para prevenir situações como essa em que alguém apresenta uma visão inapropriada de diversos locais”, de acordo com a rede social de geolocalização.

iapp
 


A desenvolvedora do app está negociando a volta do uso da API do Foursquare
 

O Foursquare não confirmou, mas é provável que a principal razão do cancelamento tenha sido a falta do consentimento dos internautas sobre a exibição públicas das suas informações no aplicativo. 

O Naked Security ressaltou a importância de checar as permissões dos seus aplicativos para saber o que cada um monitora ou quais informações ele acessa. Se algum deles tiver uma política que te incomode, entre em contato com o desenvolvedor, talvez ele possa, ao menos, considerar sua reclamação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail