Home > Notícias

App para iOS reconhece rostos de amigos em fotos

O KLiK consegue identificar o rosto de todos os seus amigos que aparecem na foto e os marca de uma única vez

Da Redaçao

24/05/2012 às 18h49

Foto:

Nunca foi tão fácil marcar todos os seus amigos em uma foto. O KLiK - compatível com iPhone, iPod touch e iPad com iOS 4.3 ou superior - promete reconhecer e identificar todos os rostos que aparecem na foto tirada, em tempo real.

“Percebemos que em festas ou eventos, muitas fotos estavam sendo tiradas, mas poucas identificadas”, afirma o presidente-executivo da plataforma de tecnologia de reconhecimento facial Face.com, Gil Hirsch, responsável pelo aplicativo. “É nossa mais recente evolução da plataforma e do produto ao consumidor que ofereceremos.”

O KLiK precisa estar conectado ao Facebook para poder identificar os rostos. Por isso, você não precisa se preocupar caso um desconhecido tire uma foto sua, com o intuito de conseguir dados sobre você. Hirsch garante que o app faz a identificação apenas de rostos de pessoas que já estão na lista de contatos do usuário.

Mas, se algum dos seus amigos não possuir um perfil na rede social, o aplicativo permite que ele seja identificado mesmo assim. O KLiK pode ser "ensinado"  facilmente. Basta registrar algumas informações sobre o amigo desconhecido com o "Learn Mode" e pronto: da próxima vez que ele aparecer em alguma foto, será reconhecido automaticamente.

Da mesma forma que o Instagram, o KLiK permite ao usuário colocar filtros na fotografia antes de compartilhá-la.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail