Home > Notícias

App para iPhone mostra pontos de reciclagem mais próximos

Rota da Reciclagem faz busca por cooperativas de coleta de material, com uso de geolocalização - mas aplicativo ainda precisa de alguns ajustes

Da Redação

31/01/2012 às 16h51

Foto:

O Rota da Reciclagem é uma iniciativa da multinacional sueca Tetra Pak que compila cooperativas e pontos de coleta de materiais recicláveis, para que o usuário veja quais as opções mais próximas para o despejo correto e sustentável do lixo. Agora, a busca pode ser feita diretamente do iPhone ou iPad, a partir de informações de geolocalização. 

O app homônimo possui a mesma interface do site da empresa e coloca alfinetes no mapa, que diferenciam os pontos de coleta como Cooperativas, Comércios e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). Há também uma barra de busca no topo da tela, para que o usuário insira seu endereço e possa encontrar mais rapidamente um local para entrega de embalagens longa vida e outros resíduos recicláveis.  

De acordo com a desenvolvedora, há mais de 3.400 locais cadastrados, espalhados pelo País. Entretanto, o app chegou com alguns problemas: ele trava e fecha quando o usuário utiliza o zoom de pinça, expandindo a navegação. Sendo assim, só é possível utilizar o programa a partir da busca de endereço, que executa o zoom e diminuiu a quantidade de pontos de interesse exibidos na tela. Além disso, diferentemente do site, não há uma legenda que explique os símbolos e siglas exibidas na tela.

O aplicativo é gratuito e compatível com iPhone, iPod e iPad com iOS 3.2.1 ou superior. 

 

reciclagemiphone01.jpg

Busca por endereço funciona muito bem, mas excesso de ícones trava aplicativo

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail