Home > Notícias

App para iPhone permite fazer pedidos em 700 restaurantes

Aplicativo gratuito iFood mostra os estabelecimentos mais próximos e faz a encomenda a partir de cardápios que aparecem na tela do smartphone

Redação Macworld Brasil

03/01/2012 às 18h45

Foto:

Na hora de pedir comida, nada de ficar pendurado no telefone ou no computador. Você escolhe o restaurante mais próximo, faz o pedido e deixa o endereço para entrega em casa - tudo isso na tela do iPhone. 

O site iFood disponibilizou um aplicativo homônimo que permite que os usuários acessem, através de uma interface própria, os cardápios de mais de 700 restaurantes ficam disponíveis no celular.

Depois de um rápido cadastro, o usuário informa seu CEP e, a partir de dados de geolocalização, são exibidos os estabelecimentos mais próximos. O app exibe quais restaurantes estão abertos, antes de dar prosseguimento ao pedido, além de exibir um painel com informações, endereço e formas de pagamento. 

Há menus separados por categorias (como lanches, sucos, sobremesas, entre outros) nos quais o usuário escolhe os itens e a quantidade dos mesmos, que são acompanhados de descrições e até fotos dos pratos. No fim, há uma tabela com o subtotal e as taxas de entrega, juntamente com a previsão para que a refeição chegue a sua casa. 

 

ifood01.jpg

 

De acordo com o site, o serviço está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Santos, e deve chegar em breve a Campinas, Guarulhos, Jundiaí e cidades do ABC paulista. Entre as opções de fast-food há restaurantes como Pizza Hut, Bob’s, KFC e Flying Sushi, entre outros. 

O iFood pode ser baixado gratuitamente na App Store e roda em iPhone, iPod touch e iPad com iOS 3.0 ou superior. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail