Home > Dicas

App permite usar MacBook Pro Retina com resolução máxima

Apesar de altíssima resolução, novo notebook da Apple não vem com configuração padrão para usuário visualizar a quantidade total de pixels disponíveis

Macworld / EUA

27/06/2012 às 13h06

Foto:

Comprou o novo MacBook Pro Retina e quer testar a tão falada tela com as configurações máximas? Pois bem, um tópico recente no fórum do site MacRumors detalha como usar o mais novo notebook da Apple com a densidade de pixels no máximo ao usar um programa chamado SwitchResX.

Por padrão, o novo MacBook Pro Retina vem com uma configuração dobrada de pixels, o que significa que você na verdade recebe o equivalente a uma resolução de 1440x900 pixels. Isso não oferece um aumento em real em espaço do desktop comparado ao MacBook Pro padrão atual (sem a tela Retina), mas a densidade maior de pixels significa que os itens na tela podem parecer muito mais nítidas do que antes.

Um novo painel de configuração no MacBook Pro Retina te dá cinco opções de resolução de tela, mas nenhuma delas te permite desabilitar a escala e usar a tela em sua resolução cheia.

Como explicado no tópico do fórum, para conseguir levar a resolução a configuração mais alta possível, você precisa instalar o SwitchResX (possui uma versão trial gratuita), criar uma nova configuração de resolução, salvá-la, e aplicar a mudança. Isso vai então ativar a enorme resolução de 2880x1800 pixels.

Antes de testar essa opção, um aviso: alguns usuários relataram que esse ajuste apaga um determinado arquivo de sistema exigido para alterar a resolução por meio da tradicional Preferências de Sistema. Certifique-se de fazer o backup, e siga com cuidado.

O que achou da dica? Antes estamos em busca de uma maneira melhor e "mais limpa" para fazer isso.

macbookproretinafull01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail