Home > Notícias

App Store alcança mais de 100 milhões de downloads

Jobs anuncia marca em evento do dia 9 de setembro e explica como a loja de aplicativos trabalha através de demonstrações de games.

Macworld/EUA

10/09/2008 às 10h10

Foto:

A App Store já ofereceu mais de 100 milhões de downloads de aplicativos desde seu lançamento, de acordo com Steve Jobs, CEO da Apple. Jobs anunciou a marca durante o evento “Let´s Rock”, realizado na terça-feira (09/09).

>>Galeria de fotos dos novos iPods

A loja de aplicativos foi lançada no meio de julho, com cerca de 500 aplicativos iniciais. No final da primeira semana, os usuários de iPhone e iPod fizeram download de mais de 10 milhões de cópias de aplicativos. O serviço está disponível para qualquer usuário de iPhone ou iPod touch que possua o software 2.0 ou superior.

Agora Jobs afirma que mais de três mil aplicativos estão disponíveis para download na App Store operando em 62 países.

Os games foram o centro das atenções quando Jobs e Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produtos da Apple, demonstraram como a App Store trabalha.
Jobs afirmou que atualmente mais de 700 jogos estão disponível na App Store. A quantidade de games fazem do iPod touch “o mais divertido sempre”, disse o CEO da Apple.

Schiller demonstrou o Spore Origins, novo game da Eletronic Arts lançado para iPhone e iPod touch na segunda-feira (08/09). Além disso, foram apresentados o jogo Real Soccer 2009 e a versão do popular jogo de carro Need for Speed.

A Eletronic Arts anunciou recentemente que lançará, ainda este ano, mais nove outros jogos para a plataforma dos aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail