Home > Notícias

App Store atinge 100 mil aplicativos disponíveis

Segundo a Apple, os donos dos mais de 50 milhões de iPhones e iPods touch já baixaram mais de dois bilhões de aplicativos

Redação da Macworld Brasil

05/11/2009 às 11h39

Foto:

Mais de 100 mil, e contando... A App Store, loja online da Apple já bateu essa marca de aplicativos disponíveis. Anteriormente, a empresa havia divulgado que contava com 100 mil software aprovados, mas nem todos estavam disponíveis. O último comunicado divulgado pela empresa, há pouco mais de um mês, apontava 85 mil apps.

Segundo a Apple, usuários de 77 países que utilizam o iPhone e o iPod touch já baixaram mais de dois bilhões de aplicativos. Para Philip Schiller, vice-presidente de marketing mundial de produtos da Apple, o resultado só foi possível graças ao kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês), que está disponível para mais de 127 mil desenvolvedores.

A App Store separa seus aplicativos em 20 diferentes categorias, incluindo negócios, notícias, esportes, saúde, viagens, entre outras. O analista da Enderle Group, Rob Enderle, acredita que o fenômeno que acontece com a App Store mudará a forma com que os softwares são entregues ao usuário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail