Home > Notícias

App Store atinge 3 bilhões de downloads

Resultado foi obtido em menos de um ano meio; programas para iPod e para iPhone superam os 100 mil títulos

Redação da Macworld Brasil

05/01/2010 às 14h06

Foto:

A App Store, loja online de aplicativos da Apple para iPhone e iPod, atingiu mais um número significativo. Segundo a empresa, 3 bilhões de downloads já foram feitos pelos usuários, em menos de 18 meses.

Lançada em junho de 2008, a App Store reúne mais de 100 mil aplicativos, divididos em 20 categorias. Ela está disponível em 77 países e permite que os usuários baixem programas com preços bem competitivos (muitos custam menos de um dólar), além de oferecer mais de 20 mil softwares gratuitos.

Segundo o analista da consultoria Yankee Group, Carl Howe,  o sucesso da loja online da Apple mudou a forma com que as empresas vendem softwares.

Depois que a App Store foi lançada, ela levou apenas nove meses para atingir a marca de um bilhão de downloads, e apenas pouco mais de seis meses para chegar aos dois bilhões. Ele também lembra que esse crescimento trouxe mais de 125 mil profissionais para o programa de desenvolvimento de aplicativos de iPhone.

Howe afirma que entre os segredos para o grande número de downloads estão a quantidade de aparelhos vendidos, mas também o modo facilitado com que são baixados. “Se você oferece um atalho para encurtar o tempo do comprador na hora da aquisição de um aplicativo, as vendas crescem”, disse Howe.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail